São diversos os modelos de engrenagens existentes no mercado. Estes dispositivos são utilizados nos sistemas de transmissão em muitas aplicações diferentes. Um dos diversos tipos de engrenagens encontrados é a engrenagem planetária, que é caracterizado conforme um elemento mecânico composto a partir de uma série de rudimentos: a engrenagem solar, que é a central, as engrenagens satélites, que são aquelas que giram em torno da solar e igualmente a engrenagem anelar, parte encarregado pelo acoplamento ao eixo de suporte.
A engrenagem anelar tem a trabalho de atuar conforme uma caixa de redução. Isso significa que esta engrenagem capta a velocidade alta do motor e a converte em um extenso torque, certificando um melhor atividade da máquina. O dispositivo do mesmo modo é capaz ser utilizado nos automóveis, nos quais é devido um torque suave. Dentro das indústrias, o equipamento em dúvida é capaz ser usado com o intuito de o controle de turbinas eólicas, alimentadores de papel e motores elétricos, através exemplo.
Os benefícios da engrenagem anelar
Fazendo um paralelo com os demais tipos de engrenagens é plausível achar uma série de vantagens em elo ao uso de uma engrenagem anelar. Primeiramente é relevante falar sobre a composição – o modo de fabricação desta engrenagem garante um produto mais compacto e igualmente mais leve, facilitando sua fabricação.
É plausível falar da mesma forma sobre as reduções de velocidade. Ao usar uma engrenagem anelar o usuário pode executar esta tarefa com perfeição e obter altos índices de redução, sendo um dos produtos mais recomendados com o objetivo de este tipo de aplicação.
Apesar da leveza e do tamanho reduzido, a engrenagem anelar não deixa a desejar quando se trata da resistência. O produto é amplamente possível de suportar às mais adversas condições de trabalho.