As aplicações de engrenagens incluem vários setores industriais, conforme a indústria alimentícia, oficinas mecânicas e setores de mineração. Através isso, as fabricantes de engrenagens devem contar seus próprios requisitos, precisão de soluções específicas e consultorias e especializadas.
Além disso, todos esses padrões devem zelar a diminuição de custos e a obtenção da qualidade. Em caso de engrenagens, dependendo do equipamento, podem existir dois tipos de peças: corrente ou correia dentada.
A primeira é feita de metal, a segunda, de borracha. A correia dentada é relevante com o intuito de que o sistema funcione conforme um todo perfeitamente.
Ela tem a relevante trabalho de coordenar a abertura das válvulas, de acordo com a posição das manivelas.
A correia dentada, geralmente, está mais presente em carros modernos e uma de suas maiores vantagens, é a leveza e a durabilidade.
Como o atividade concluído pelos pistões, as válvulas abrem e fecham. Através isso, os dentes da correia são importantes coordenadores dessas funções, uma vez que formam uma engrenagem sistemática.
Caso a correia dentada se rompa, ocorre o choque dos pistões com as válvulas, desgastando-a. A correia é a encarregado através viabilizar o atividade das válvulas.
Sendo assim, quando está quebrada, ela causa grandes danos ao sistema. No entanto, é provável que seja verificada a saúde da correia retirando a capa protetora da peça.
E verificando se há alguma trinca na borracha ou desfiamento na lona. Caso exista algum desses problemas, o equipamento deve ser levado a um perito a fim de ser realizada a troca da correia.