A rolete de esteira é um equipamento usado em inúmeras indústrias de inúmeros segmentos dentro da sequência da cadeia do procedimento produtivo. A base de transporte de roletes consiste em um produto de descomplicado remanejamento em qualquer ambiente industrial.
A Praticidade Da Rolete De Esteira
A rolete de esteira é o dispositivo encarregado pela movimentação e transporte de muitos tipos de produtos. São empregadas em linhas de montagem e produção com finalidade de movimentação ou manipulação de produtos.
As roletes de esteiras farão parte do sistema logístico interno da companhia e podem ser automatizadas ou não, tudo depende da ausência e do projeto logístico a ser construído. A rolete de esteira basicamente é formada através um número determinado de rolos cilíndricos paralelos fixados em um suporte de sustentação que realizam a movimentação dos materiais apoiados sobre os mesmos girando em torno de seu eixo.
Os roletes de carga da rolete de esteira são formados através um tubo cilíndrico e geralmente são fabricados em aço Sae 1020, Inox 304 ou 316, alumínio, Pvc e possuem um eixo interno fabricado em aço 1020. Um mancal de polietileno de alta densidade injetado fica encaixado ao eixo, que é o corpo interno que dá resistência ao rolete. Nas extremidades do rolete há um par de rolamentos que realizam movimentos de giro fixados ao eixo e possuem uma longo existência útil.
No entanto, quando o assunto é rolete de esteira, existe mais de um tipo de rolete em aplicação na indústria. Entre os principais estão o rolete de carga, rolete de retorno, rolete de impacto e os roletes cônicos. A rolete de esteira é capaz se mostrar em inúmeros modelos e em aplicações variadas, doravante indústrias metalúrgicas a companhias de beneficiamento de grãos, alimentícias, indústrias químicas, do ramo pecuarista, de produtos recicláveis e outros segmentos.